BABY PLACE- Uma escolha que recomendo
A educação é muito importante na vida de uma criança, é o alicerce para toda uma vida. Tenho escrito muito sobre este assunto, no ano passado escrevi uma matéria sobre a importância da primeira escola e dei continuidade até o FUNDAMENTAL II e a necessidade de outro idioma para o futuro. Quem acompanha meus artigos deve lembrar, mas eu postarei a matéria completa em breve.
Muitos leitores têm me perguntado se a coluna que mantemos na revista poderia ser inserida através do site, em posts objetivos por assuntos sugeridos pelos mesmos. Como é um assunto muito sério, nós da MP Acontece, convidamos uma educadora séria e que trabalha com crianças há muitos anos, ela é respeitada por fazer de sua escola um exemplo para que outras a sigam. Estou falando da Sra. Sara Malucelli, nossa convidada a escrever uma coluna mensal sobre educação e comportamento infantil.
Neste primeiro texto eu pedi para que ela escrevesse um pouco sobre o que é, e, como é a proposta que a Baby Place tem a mostrar aos pais que precisam deixar os pequenos para trabalharem.
Qual é a melhor opção, deixar o meu bebê em casa com uma babá ou em um berçário?
São várias as dúvidas dos casais que tem filhos recém-nascidos.
Nos últimos 30 anos ocorreram mudanças na sociedade que despertaram este questionamento, principalmente pelo fato das mulheres saírem para trabalhar fora, por várias razões: seguir as tendências sócio-culturais, buscar sua realização profissional ou para melhoria da renda familiar.
Sem dúvida esta decisão é muito difícil por ser uma necessidade recente.
Os pais em geral não querem correr riscos morando em uma cidade grande como São Paulo, com as dificuldades de locomoção, trânsito e falta de informações. Isso acarreta em deixarem o bebê em casa na companhia de uma babá, que na maioria das vezes é uma pessoa desconhecida, recomendada por um amigo ou por uma agência de empregos, muitas vezes sem capacitação profissional.
As dúvidas persistem quando vão em busca de um Berçário e fazem inúmeras perguntas como:
- Meu filho(a) vai compartilhar o berço com outro bebê ?
- Meu filho(a) vai ser bem tratado?
- Como serão as trocas?
- Ele poderá tomar banho?
- Como é preparada a alimentação?
- O berçário tem nutricionista?
- Quais são os cuidados de higiene?
- Quantas berçaristas por bebê?
- Qual a formação das berçaristas?
- Meu bebê receberá atenção necessária?
- Quais são os aspectos que serão desenvolvidos?
- Que importância tem a estimulação?
- Qual o horário de funcionamento?
Estes 13 pontos devem ser criteriosamente analisados, pois os pais precisam saber muito sobre o local que escolherão para o seu filho permanecer diariamente.
O berçário da Baby Place que é supervisionado pela Secretaria da Educação, tem como preocupação maior, cuidados, o conforto, o carinho, o bem estar e a segurança das crianças.
Temos uma parceria com a empresa de nutrição infantil Nutri Materno, onde uma nutricionista elabora o cardápio seguindo a orientação do pediatra de cada criança. A alimentação é preparada diariamente respeitando os critérios de higiene e nutrição.
Propomos-nos desenvolver as crianças globalmente nos aspectos físicos, motor, emocional e cognitivo.
Nossas berçaristas são formadas pela Cruz Vermelha e algumas cursam enfermagem. Contamos com uma professora de musicalização infantil e uma psico motricista, que desenvolve o aspecto motor das crianças. Ambas as atividades ocorrem 2 vezes por semana.
As crianças que convivem em grupo aprendem a dividir, a compartilhar, a respeitar regras e crescem seguras e autônomas.
Convido voces a visitarem o site da escola para que conheçam mais sobre a proposta pedagógica. Esta escola eu recomendo porque é diferente voce estar de fora e outra é voce conviver e comprovar o que recomendamos. Na gastronomia provamos o sabor do prato pedido, avaliamos o atendimento, a qualidade e procedência dos alimentos, a aparência e etc. É palpavel, olfativo, mas em outros setores fica complicado recomendar algo que conhecemos mas não tivemos a oportunidade de comprovar de fato. Hoje eu posso recomendar tranquilamente esta escola, tenho dado nota 10 em todos os quisitos, principalmente na higiêne, tão importante para a saúde dos bebês. Meu netinho Nathan (4 meses) fica 10 hs aos cuidados da Baby Place e posso dizer com todo o orgulho que minha filha fez a escolha certa. E todas as atividades propostas por eles são cumpridos, o carinho é uma rotina, as berçaristas são formadas e exercem a função com alegria, porque segunda elas, é uma empresa que valoriza o material humano. Isto contribui para que haja uma interação maior entre os bebês e elas. E o estimular e dividir que a Sra. Sara Malucelli colocou acima vem naturalmente entre os pequenos. Mesmo que voce não tenha um bebê e nem esteja pensando por enquanto nisso, vá conhecer e conferir a veracidade de meu depoimento. Aguardo sugestão de pautas, sua perguntas e tenham a certeza que todos os comentários serão postados muito benvindos. Até a próxima postagem sobre educação.
Miriam Petrone
LEIA TAMBÉM O POST SOBRE A MOSTRA CULTURAL DA ESCOLA.
nesta edição no Famous Vips